quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Para ti...



Ser bombeiro é mais do que ter uma actividade que preenche os nossos tempos livres, é ter amor a uma camisola que se veste apressadamente ao som de uma sirene, é estar sempre disponível, pois sabemos que podemos arriscar a nossa vida, podemos não voltar, mas vamos sempre auxiliar quem se encontra numa aflição.
Ser voluntário é ajudar sem olhar a quem, é dar sem receber, é cair em nós a consciência de que tudo fizemos, demos o nosso melhor e ultrapassar os momentos mais incríveis e arrepiantes da vida, pois sabemos que a cada minuto, a cada telefonema, a cada pedido temos que partir e voltar a acreditar que é possível e que desta vez tudo corre pelo melhor.


Março de 2008


Pediste ajuda com um trabalho acerca da tua vida, fiz um texto onde coloquei estas palavras pois sabia o que sentias, sei o que é ter esta ocupação...já a tive e na recordação de todos os momentos que vivi nos bombeiros só me lembro de fazer par contigo...só me lembro de querer ir contigo pois sentia que contigo nada de mal acontecia, sabia e sei que eras o melhor.
E nunca estas palavras foram tão certas...sabemos que podemos não voltar...mas vamos sempre.
Adoro-te e continuas vivo dentro de mim.
Nem imaginas o orgulho que foi dizerem que era parecida contigo.
Até sempre...

2 comentários:

  1. Até me fizeste chorar com o teu texto...
    Ultimamente ando uma sensivel e só me lembro dele,às vezes queria que ir para perto dele...tudo seria mais facil...
    Tenho tantas saudades do meu irmão...tantas...
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Como já tinha procurado este trabalho que lhe fiz...e não encontrei, hoje por acaso vi e li e decidi partilhar...aos pouquinhos vou partilhando e vou falando mas sem entender que foi memso real...ainda não me convenci...mas temos que ter força...onde a vamos buscar?não sei.
    Também ando muito desmotivada...mas temos de aproveitar a vida enquanto cá estamos...beijos até sexta ;)

    ResponderEliminar