terça-feira, 10 de novembro de 2009

Tarte de maçã




Bem e lá passou mais um fim de semana. O Sábado foi passado entre as lides domésticas e o pc. No Domingo fui almoçar a casa do meu respectivo, embora ele esteja longe fui lá comer um assadinho, por a conversa em dia com a sogrinha. E como também gosto de cozinhar e principalmente de levar algo quando vou a casa de alguém, levei uma tarte de maçã. Estava mesmo boa. Rápida e fácil de se fazer, sem muito doce (o sogro tem diabetes). Foi uma dica da mãezinha e fizemos como ela disse. (ela ajudou :)


Então cá vais para quem quiser experimentar.

Coloquei no Sábado à noite, antes de me deitar, 4 maçãs a cozer, um pouco de água e 4 colheres de açúcar.
No Domingo de manhã, quando cheguei à cozinha já tinha a massa folhada no forno ( pela mão da mãe), a massa já é comprada pronta no Modelo (publicidade que não me pagam) é só levar ao forno.
Depois com a varinha mágica relei a maçã que estava cozida, barrei a tarte e cobri com maçã aos gomos finos. Polvilhei com açúcar e canela e levei novamente ao forno. No final, pincelei com geleia de marmelo caseira.
Cá está, simples, rápido e fácil de fazer, sem grandes cremes e natas e leite condensado............e estava mesmo boa.


Sem comentários:

Enviar um comentário